sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa

Curso online tem mais de 3 mil pedidos de inscrição


2893_curso_gdeBastaram 2h e 12 minutos para que todas as vagas do curso online promovido pela Olimpíada, Sequência Didática: aprendendo por meio de resenhas, fossem preenchidas. As inscrições feitas pela Comunidade Virtual foram abertas às 14h desta quarta-feira, 15 de fevereiro. No total foram oferecidas 800 vagas para as turmas que começam o curso em 27 desse mês. Em maio novas turmas serão abertas, mas o número de vagas oferecidas ainda não foi definido.
Foram mais de três mil pedidos de inscrição. A procura surpreendeu Denise Lotito, coordenadora do curso. “Houve até uma sobrecarga do servidor. Não esperávamos tanta gente”, afirmou. De fato, em alguns momentos a página da Comunidade Virtual chegou a sair do ar, tendo quase dois mil acessos simultâneos para o mesmo link. Para a coordenadora, a grande procura revela o prestígio da Olimpíada e dos cursos virtuais junto a professores e secretarias. “E com tanta procura, vamos estudar a possibilidade de oferecer mais vagas no futuro para esse tipo de formação, já que atualmente temos estrutura para atender 1400 alunos”.
Aqueles que tiverem atendida a solicitação da vaga receberão e-mail nos próximos dias para confirmarem o interesse em participar do curso. Já os inscritos que não receberem a mensagem estarão na lista de espera e devem ficar atentos pois poderão ser chamados até o dia 7 de março para assumirem as vagas de eventuais desistentes.
Sobre o curso
A proposta é que educadores vivenciem, como alunos, uma sequência didática em torno de um gênero diferente dos já trabalhados pela Olimpíada. O objetivo final é escrever a resenha de um produto cultural, compreendendo quais são os princípios do trabalho com gêneros e com sequências didáticas na sala de aula. O curso também pretende ajudar a elaborar atividades e exercícios que ensinem crianças e jovens a produzir textos na escola. Denise Lotito explica que a única exigência para participar é que o inscrito dedique no mínimo 8 horas semanais às atividades no ambiente virtual. E além de possuir um email pessoal de fácil acesso para os contatos e uma conexão estável e regular com a internet, é importante ter conhecimentos básicos para navegar na web, já que será preciso abrir e fechar links; carregar vídeos; produzir arquivos em Word e enviá-los por email com as atividades solicitadas. Recomenda-se que o aluno tenha instalado no seu computador versões gratuitas de programas como Adobe Reader e Adobe Flash Player. “Também é importante saber gerenciar o tempo dedicado ao curso para que se consiga realizar as atividades nos prazos determinados”, afirmou.

Fonte: www.escrevendo.cenpec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário