FEEDBACK
Retorno após a ação do estudante, com uma avaliação que apoia a reflexão, e indicação de materiais complementares para aprendizagem.
FLEXIBILIDADE
Considera o ritmo, as necessidades e os estilos de aprendizagem dos estudantes.
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO PRÉVIO
Problematização do conteúdo e avaliação diagnóstica.
APLICABILIDADE
Adequação do material ao perfil dos estudantes.
ORIENTAÇÃO DE METAS
Definição clara das expectativas de aprendizagem e monitoramento do seu próprio estudo.
MOTIVAÇÃO
Aprendizagem significativa e implicação com a aprendizagem.
VALOR AGREGADO
Efetividade dos infográficos, hiperlinks, vídeos e demais recursos multimídia para a aprendizagem.
APRENDIZAGEM COLABORATIVA E/OU COOPERATIVA
Possibilidade de interação e diálogo, trabalho em grupo, atividades síncronas e assíncronas.
ATIVIDADE DO ESTUDANTE
Pensamento reflexivo, aprendizagem baseada em problemas e uso de fontes de informações primárias.
CONTROLE DO ESTUDANTE
Carga mínima de memorização, codificação significativa e corresponsabilidade pela aprendizagem.
Revista TIC na Educação/Setembro 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário