quarta-feira, 11 de maio de 2011

Merenda Escolar

Merenda é mal avaliada no Norte e Nordeste

         As populações do Norte e Nordeste são as que pior avaliam a qualidade da merenda das escolas públicas. Enquanto, na média nacional, 59,5% consideram os alimentos oferecidos bons, nessas duas regiões a maior parte considera o serviço como regular: 39,7% no Norte e 47% no Nordeste. Em relação à quantidade dos alimentos, mais uma vez a pior avaliação foi feita por nortistas e nordestinos: 52,6% e 53,6%, respectivamente, consideraram “pouca” ou “muito pouca” a quantidade de comida ofertada. Na média nacional, 67% avaliam como suficiente a quantidade servida nas escolas.
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que entrevistou 2.773 pessoas sobre políticas e serviços públicos na área da educação, também aponta que mais de 70% da população desconhece a existência dos conselhos escolares, instância que congrega pais, docentes, gestores e familiares. Outro tema avaliado, a distribuição de livros didáticos não é conhecida por 68% do público. Entre conservação, conteúdo, quantidade e qualidade dos exemplares, a avaliação mais baixa foi em relação ao primeiro item: 49% consideram o estado de conservação dos  livros ruim ou regular – as obras distribuídas são repostas após três anos de uso.

Revista Escola Pública
Abril/Maio 2011

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