quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dormir para aprender

Para ter boa saúde é preciso comer, beber e... Dormir! Sim, o sono é tão importante para o noso corpo quanto a nutrição. O horário de dormir e acordar varia de pessoa para pessoa, mas você já sabe que, dormindo, descansamos nossos ossos e músculos, recuperando a disposção física para um novo dia. Além disso, durante o sono, o cérebro comanda uma série de funções que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo.
Pensando na relação entre dormir e vida saudável, os cientistas vêm estudando as consequências de dormir pouco e dormir mal no dia a dia das pessoas. Portanto se você está na lista dos que ficam até tarde jogando videogame, diante do computador ou da televisão, é melhor rever seu horários, pois trocar o tempo que deveria ser destinado a dormir por outras atividades pode resultar em cansaço físico e prejuízos ao aprendizado.
Para que suas horas de sono façam a diferença no outro dia, é preciso condições especiais, externas e internas, ou seja, dentro e fora do seu corpo.



Fonte: Revista Ciência Hoje das Crianças/Dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário