segunda-feira, 2 de abril de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa


O número 19 da publicação está sendo lançado agora em março. A variedade de conteúdo é a marca da primeira edição do ano. Ela traz uma entrevista com o ilustrador e escritor pernambucano André Neves, um jovem e premiadíssimo autor de literatura infanto-juvenil. Na seção Página Literária, um poema de outro autor da nova geração de escritores brasileiros, o poeta e contista gaúcho Fabrício Carpinejar.

Entre os artigos, uma divertida reflexão em forma de crônica do professor Siro Possenti, com o título sugestivo de Palavras, palavras, palavras. Outro artigo escrito por especialistas da Unicamp fala de um instrumento fundamental, muitas vezes desprezado, para o trabalho do professor que é o registro sobre sua prática.

A revista ainda traz sugestões de quatro especialistas que realizaram um estudo sobre textos de alunos que participaram da Olimpíada e uma reportagem especial sobre questões relacionadas à ética no ambiente de trabalho do professor.

A revista Na Ponta do Lápis é uma publicação quadrimestral, distribuída gratuitamente a todos os professores que se inscrevem e participam da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro


Nenhum comentário:

Postar um comentário